Note to Self: Criar um Blog!

Olá!
Sejam bem vindos ao meu blog!


Não sei bem como começar este projeto, mas é como dizia o outro "aqui vai disto!". Hoje em dia, vivemos no mundo das tecnologias de informação e comunicação e ao que parece podemos comunicar para o mundo todo (quase todo) através do conforto do nosso lar. Claro que existem sempre dois lados da moeda e isto pode ser bom, mas também pode ser prejudicial no que toca às relações humanas. Bom, mas o que importa verdadeiramente é que aqui estou eu, pronta para me dedicar a este grande mundo dos blogs.


Sobre mim
Catarina, 26 anos, açoriana. Sou uma jovem adulta, ou melhor, uma jovem que está a aprender a ser adulta (é dificil, pá) e que tenta todos os dias sobreviver neste mundo. Aprender novas coisas, experimentar e perceber realmente quais são os meus skills. É que ainda outro dia, estava eu a ler artigos em blog de automotivação e empreendedorismo e percebi que o primeiro passo é expor os nossos "skills" para a partir daí entendermos para que lado nos havemos de virar. Eu, que sou uma pessoa que gosta das coisas é na prática que isto na teoria é tudo muito lindo, abri uma folha do word e comecei motivada para escrever uma lista destes tais skills.
Ora bem, Catarina, tu és muito boa em: *cri cri cri*. Ok. Isto não é assim tão fácil. Portanto, não será mais fácil tentar por em prática alguma coisa a ver se pega e vá que vai se a ver e afinal até sou pretty good?
Sou licenciada em Jornalismo, mas na verdade nunca exerci (à parte daqueles estagiozinhos). Virei-me mais para a parte da comunicação de empresas, assessoria, gestão de redes sociais (ou para os fancys... community manager). Mas a verdade é que cheguei a um ponto em que pensei que teria de solidificar estes conceitos. É verdade, que isto de só ter um canudinho já não vale de nada (ou quase nada) nesta vida. Portanto, tenho de me expor no mercado e tenho de apostar mais na formação!
Foram estes os principais objetivos a que me propus para o ano 2018 (à parte do fazer mais exercício, ter uma alimentação saudável, ler mais, etc, etc) e é o que estou a começar a fazer. Sim, eu sei que já estamos quase no fim de janeiro, mas digam lá se janeiro não é aquele mês de ressaca do ano anterior?! É que não há motivação nenhuma para absolutamente nada! Uma pessoa está gorda, está falida e está pálida que doi!


Note to Self
O nome do blog surgiu por uma simples razão. Tenho tantos assuntos, tantas coisas que gosto de partilhar que às vezes entupo as caixinhas de chat de grupo. E é tanta informação ao mesmo tempo que os meus amigos ficam baralhados e nem têm tempo de ler tudo! Quando realizei esse facto disse: "Note to self: criar um blog para dar alguma folga ao pessoal".


De que se trata o blog? É sobre lifestyle. Opinião, viagens, dicas, devaneios e afins.


Bora lá?





Comentários

Mensagens populares