Note to Self: faz-te à estrada...ou ao trilho!

Olá!


Hoje trago um tema mais aventureiro! Turismo de natureza aliado a um estilo de vida saudável.
Como sabem, vivendo numa das  ilhas dos Açores, tenho acesso às paisagens mais espetaculares e a um estilo de vida tranquilo q.b. que me permite disfrutar de tudo o que a ilha tem para me dar. Bem, nem tudo são rosas, também tenho acesso a humidade de 90% e a tudo aquilo que a insularidade limita. Mas a escolha de voltar à insularidade foi minha e eu não podia estar mais feliz por viver aqui, no meio do atlântico.
No passado fim de semana decidi que era altura de conhecer a ilha mais a fundo, isto é, a pé. E por isso mesmo aventurei-me nos trilhos. É que, para quem não sabe, os Açores são famosos (não só, mas também) pelos seus trilhos. Estes variam na dificuldade, distância e forma, pelo que podemos escolher o que melhor se adapta às nossas capacidades. E como se pode escolher? Através do site http://trails.visitazores.com/pt-pt , o qual tem disponibilizada toda a informação necessária antes da escolha e antes do início da caminhada.
Atenção, não sou nenhuma expert em trilhos. Já fiz alguns sim, mas como já não faço há algum tempo decidi começar por um fácil e curtinho: o PRC28SMI Trilho do Chá Gorreana (http://trails.visitazores.com/pt-pt/trilhos-dos-acores/sao-miguel/cha-gorreana).
Esta caminhada tem a duração de mais ou menos 1h30 e faz-se muito bem. Inicia-se logo ao pé da fábrica do chá, e dá uma volta pelas respetivas plantações. Ao longo do passeio podemos vislumbrar a paisagem de cortar a respiração, envolver-nos com o cheirinho a natureza e ainda encontrar umas amigas cabritas que ajudam na manutenção das plantações. Terminado o trilho, e de volta à fábrica de chá, nada como degustar o tão aclamado chá Gorreana e simplesmente relaxar. Uma tarde bem passada!








Bons trilhos!

Comentários

Mensagens populares