TAG: 10 factos estranhos sobre mim




Olá!
Hoje trago-vos uma lista de 10 factos estranhos sobre mim. Quando pensei neste post achei que não iria conseguir chegar aos 10 factos, porque de repente não me lembrava de nada assim de muito estranho na minha humilde existência. Acontece que cheguei ao 10.º e tinha ainda mais alguns por dizer. É melhor não, que isto ia ficar ainda mais creppy do que já está...


Então vamos lá:


1. Na cama, durmo sempre do lado mais próximo da porta. Não sei porque tenho esta mania, que é quase involuntária. Mesmo fora de casa, quando fico a dormir em algum sítio, escolho sempre o lado mais perto da saída. Se o bicho papão decidir sair de baixo da cama, estou próxima do ponto de saída de emergência!




2. Por mim, andava sempre de fato de treino. Não é que não goste de andar bem vestida, mas para mim conforto é uma camisola com capuz e calças de treino. Aliás, a primeira coisa que faço quando chego a casa do trabalho é tirar as calças.




3. Sou fraca de pulsos e dos tornozelos. É verdade, já abri os pulsos não sei quantas vezes. Quando andava na ginástica, uma roda era suficiente para fazer tremer os meus sensíveis pulsos, portanto aconteceu muita vez ter pulseiras de ligaduras brancas em vez de pulseiras coloridas e giras. Quanto aos tornozelos, estou sempre a tropeçar sobre mim própria logo, estou sempre a torcer os tornozelos, era tão frequente que agora, se a pisada não for certa, fico com os nervos do tornozelo inflamados.


4. Fico extremamente irritada e desconcentrada se alguém faz barulho a beber líquidos. Aquele som que parece que a pessoa está a chupar os restos do fundo do copo, transtorna-me e eu não me consigo concentrar em mais nada se não naquele som.






5. Tenho esta estranha mania de pensar que tenho uma aranha alojada no meu ouvido e tenho medo que ela ponha ovos lá e que acabem por sair mini aranhas por mim fora. Sempre que me dá uma dorzinha no ouvido penso sempre nesta história e nunca fui ao médico porque sei que ele vai dizer que eu não sou boa da cabeça. Mas a verdade, é que outro dia encontrei uma pequena aranha na minha cama quando já estava deitada, e eu tenho a certeza que ela se preparava para entrar aqui para o ouvido da amiga!




6. Sou uma pessoa extremamente sensível fisicamente. Certas sensações visuais causam-me um sentimento de satisfação e arrepios na nuca inexplicáveis, por exemplo, ver alguém a abrir uma caixinha de cartão com cuidado, ou ver alguém a pentear outra pessoa lentamente. (eu disse que eram 10 coisas estranhas!)
                        




7. Tenho amigdalites com bastante frequência, mas recuso-me a ser operada às amigdalas porque penso que me vão partir o maxilar a meio e fico com uma imagem de mim na mesa de operações com a cara e a garganta abertas a meio.




8. Quando estou no duche, faço grandes espetáculos musicais, porque acho que a minha voz fica melhor no "calor do momento". A minha música predileta para esses espetáculos é a "Dont Stop Believing" dos Journey.




9. Sou extremamente má a matemática. O calculo mental para mim é quase impossível. Por exemplo, se me perguntarem de repente quanto é  12+13 eu fico meia hora a pensar e acabo a contar pelos dedos. Mas diz-se que não é vergonha nenhuma contar pelos dedos, não é?




10. Sofro muito de ansiedade. Penso muito nas coisas antes delas acontecerem e acabo a fazer cenários grotestos na minha cabeça. E se for algo que me ponha à prova, como uma entrevista de emprego, por exemplo, fico a imaginar todos os cenários e, acreditem, nunca são bons! Isto acontece principalmente porque não tenho muita confiança em mim própria e penso sempre que tenho menos capacidades daquelas que realmente tenho. Porém, nunca o demonstro, consigo parecer que estou absolutamente calma e serena.





Peço desculpa aos mais sensíveis. hehehe.


Comentários

Mensagens populares