Note to Self: O Carnaval já não são 3 dias



A vida são 2 dias e o Carnaval são 3, dizem. Por mim, já se pode encurtar para, vá, um dia e meio. 
Costumava adorar o Carnaval. Quando andava na escola, mal acabava a época natalícia, começava logo a juntar os amigos para o tão aguardado grupo de Carnaval. Sempre tive a aptidão para ser a relações públicas. Queria ter os meus amigos todos sobre a minha alçada e dar andamento à época carnavalesca. Eles não se importavam que eu tomasse as rédeas, acho que até agradeciam, e lá começava eu com as minhas pesquisas.
 
Normalmente, as ideias surgiam-me em forma de epifania. No duche. Antes de dormir. Sim, eu dava muita  importância ao “projeto Carnaval”. Depois de ter a ideia, pegava em folhas de papel e começava a desenhar as fatiotas. Uma versão feminina e outra versão masculina (se a fantasia assim o exigisse). Imprimia exemplos que tinha pesquisado no Google e fazia a lista de material que iríamos necessitar. Até escolhia de ante mão a costureira! Colocava tudo muito organizado numa pasta de micas e no dia seguinte convocava a “Reunião de Carnaval”, na sala de convívio da escola. Perdão, a “Reunião de Carnaval - ultra secreta”, na sala de convívio da escola.
Era tudo muito bem explicado. Era tudo repetido mil vezes porque os rapazes queriam era gozar com todo o trabalho que tinha tido. Mas para mim era importante! Tínhamos de ir impecáveis! Foi assim durante esses tempos de escola.


Agora, tudo é diferente. A importância que damos às coisas já não é a mesma. Agora, pensamos primeiro se vale a pena o esforço e em como é tão difícil juntar os amigos. Em como o nosso grupo ficou tão reduzido. 
Hoje em dia tudo é caro. Tudo dá demasiado trabalho. Todos têm algo a dizer quando o assunto é colocar entraves. Ou então, era tudo igual a antes... difere a idade...e a paciência!

 
Pode mudar tudo, mas as filhoses não me tirem!





Bom Carnaval!

Comentários

Mensagens populares